Ode Triunfal 2.0


Ode Triunfal 2.0

À económica luz das grandes lâmpadas LED do meu quarto
Tenho fome e digito.
Digito enquanto a Bimby prepara o jantar, fera para a beleza isto,
Para a beleza disto totalmente desconhecida dos antigos!

Ah, poder exprimir-me toda como um computador se exprime!
Ser completa como um iPhone!
Poder ir na vida triunfante como um automóvel elétrico!
Rasgar-me toda, abrir-me completamente, tornar-me passenta
A todos os perfumes da Dior, Givenchy ou até Hugo Boss!

Ó Twitter, ó Snapchat, ó Instagram, ó Facebook
O que faria às minhas fotografias se não pudesse postar?
O que faria sem poder publicar tudo o que faço?
O que faria sem conseguir mostrar onde estou?
Ó Menssenger, ó Whatsapp, ó SMS´s
Como comunicaria sem vós?
Como combinaria jantares de grupo?
Como faria videochamadas?

Como eu vos amo a todos, a todos, a todos,
Como eu vos amo de todas as maneiras,
Com os dedos, com os olhos e com os ouvidos
E com a inteligência que vibrais todas as manhãs ao acordar!
Ah, como todos os meus sentidos têm cio de vós!

Eia, eia, eia!
Eia telemóvel, eia televisão, eia computador!
Eia Google, a fonte de toda e qualquer informação!
Eia Wii, eia xBox, eia Playstation à hora do jantar!
Eia ar condicionado e aquecimento central!
Eia máquinas de lavar e secar roupa e loiça!

Hmmm, Hmmm, Hmmm
Click, click, clik,
Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Ah, o que seria de mim…
SemIdeias.