Acabou em ti


Tudo o que começa
Eventualmente terá que acabar
Mas o mais sensato a fazer
Talvez seja olvidar.

A vida prossegue
Mesmo que sem rumo…
Mas antes prosseguir
Que na leda tristeza viver.
Sem o que já passou,
Sem aqueles que aqui estiveram;
Com aquilo que nos acompanha apenas no pensamento,
No coração, outrora inocente,
De uma criança, que não imaginava o que era crescer,
O que era viver.

No entanto,
Sem nunca me permitir em ti pensar
Algo me voltou a recordar
E, do meu mundo fingido, vi-me forçado a acordar.

Voltaste a mim
Com toda a tua presença.
Apenas com um olhar
O teu rosto avistei de relance
Mas foi suficiente para tudo o que um dia fomos a mim regressar.

Foi quando me retribuíste este olhar
Que as nossas almas se tocaram
E todas as memórias
A ambos regressaram.

Foi quando percebi que tornarias a levar-me contigo
Foi quando aprendi o significado de perdão e gratidão
Foi quando entendi que, lá no fundo, sempre lutei por ti.

Foi quando te olhei pela última vez
E foi também a ultima vez que alguma coisa vi.
Foi quando me dei conta que não foras apenas um sonho
Foi quando descobri que vivi para ti.


Sarah Lima