Sem título1

Eu sou a rainha do meu reino,
A personagem principal da minha história,
A sonhadora do meu sonho,
A caminhante da minha vida,
O sol do meu céu,
A bailarina do meu bailado,
A vela na escuridão,
A aventureira da minha aventura
O barco do meu mar.
Eu sou pessoa na minha simplicidade
E tu meu amigo em todo o lado

Eu sou a rainha, mas que é uma rainha sem os seus conselheiros?
Eu sou uma personagem principal, mas de que serve uma personagem assim sem uma história?
Eu sou uma sonhadora, mas de que serve sê-lo se não tiver ninguém com quem sonhar?
Eu sou uma caminhante, mas como iria eu andar sem chão?
Eu sou um sol, mas que seria do sol sem o olhar?
Eu sou uma bailarina, mas como o seria, se não houvesse pessoas que me ensinassem?
Eu sou vela, mas como iria conseguir iluminar-me se não tivesse pavio?
Eu sou aventureira, mas como iria eu partir à descoberta, se não tivesse comigo os meus companheiros?
Eu sou um barco, mas de que servia sem remos, motor ou velas para navegar?
Eu sou pessoa, mas o que seria eu sem ti?


Catarina Barbosa, 10ºO