Ode ao Sol


Ode ao Sol

Ser acordado por ti,
E contigo o dia passar,
Ah Sol como te amo!

Como amo sentir-te na minha pele,
Como amo o modo como invades a minha casa,
Esgueirando-se pelas pequenas fendas na minha janela!
Aí pudesse eu, ao menos, ser como tu!
Ser livre, estar em todo o lado,
E em lado nenhum, ah

Expandir-me por toda a superfície terrestre!
Todos os países: Austrália, China, Grécia, Áustria!
Ah como deve ser bom irradiar todo esse calor,
Tocar todos esses corpos, viajar todo esse mundo!

Lembro-me de ser eu pequenino e brincar ao pé de ti.
As saudades que tenho desse tempo, oh sol
Hi-ó, hi-ó, hi-ó
Imitávamos nós os burrinhos, à correria pelo quintal,
Sem sabermos nós, a felicidade de se ser burrinho.

Ah Sol como te invejo!
Tão depressa vens como te vais, ó Sol
Ah, e agora fico aqui sentado, sem ti
Esperando que o amanhã venha, para te sentir, ó Sol.
Orquinha