O aluno é um fingidor


O ALUNO É UM FINGIDOR

O aluno é um fingidor
Finge na maneira como se dedica aos livros
Pensando que, de alguma forma, só talvez
Ganhe uma apreciação por eles.

Como aluna fico empolgada, quando
ouço alguém bater à porta
Aliás, quem não fica? Não finjam
Mais uma distração, uma curiosidade
Sou sincera.
A distração atrai-me e sou atraída pelo que distrai.

Mas fingir é relativo
É relativa a forma como se foge
Ou se tenta fugir, fingindo estar lá presente
Mas na realidade estou, fisicamente,
E a verdade nisto tudo
É que existem muitos como eu
Fingindo estar atentos

Interrogo-me como aluna
E respondo como tal
Chego a fingir que estou bem-disposta
Sento-me e finjo que estou empenhada
Observo, analiso, mas continuo a fingir
Levanto-me e finjo que a aula foi ótima
Mas na verdade…
Adorei fingir!

                                                                                                                              QUE LÁUDIA